Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias do CMSE > Prefeitura do Guarujá e Comando Conjunto do Sudeste instalarão hospital de campanha na Base Aérea de Santos
Início do conteúdo da página
Publicado: Terça, 26 de Março de 2019, 08h29 | Última atualização em Terça, 14 de Abril de 2020, 11h01 | Acessos: 630

Após coordenação com o Comando Conjunto do Sudeste, a Prefeitura Municipal do Guarujá recebeu, no dia 25 de março, autorização para a instalação de um hospital de campanha (HCAMP) dentro do hangar da Base Aérea de Santos.

Com a instalação deste hospital está prevista a criação de 70 leitos, sendo 20 UTIs (Unidades de Tratamento Intensivo). Além dos leitos, a estrutura contará com postos de triagem e atendimento para as vítimas do novo coronavírus (Covid-19).

Para que seja possível a utilização de um hangar como hospital de campanha estão sendo providenciados ajustes na iluminação, na instalação de coleta de efluentes infectantes e impermeabilização das instalações de forma geral.

"Ainda não há uma data específica para a montagem do HCAMP, mas devemos estar preparados para apoiar quando a situação demandar", disse Carlos Eduardo Santos, funcionário da Prefeitura do Guarujá.

O Comando Conjunto do Sudeste é um dos dez Comandos Conjuntos instalados em todo o território nacional para apoio das Forças Armadas às medidas deliberadas pelo Governo Federal voltadas para a mitigação das consequências da pandemia causada pelo novo coronavírus (Covid-19).

registrado em:
Fim do conteúdo da página