Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias do CMSE > Simuladores de voo da Aviação do Exército são modernizados
Início do conteúdo da página
Publicado: Terça, 17 de Março de 2020, 13h43 | Última atualização em Segunda, 22 de Junho de 2020, 12h39 | Acessos: 750

O Comando de Aviação do Exército (CAvEx) inaugurou, no dia 12 de março, a sala de simuladores de voo modernizados, com a presença do Comandante Logístico, General de Exército Laerte de Souza Santos. As cinco cabines dos treinadores sintéticos Fennec AvEx foram todas atualizadas. Os painéis, que antes eram analógicos, agora são digitais e totalmente interativos. Cada cabine tem sua estação de controle, que fica na parte de trás, onde também estão o instrutor e ou controlador de trafego aéreo.

Os simuladores, que tiveram sua primeira versão em 2002 e que funcionavam apenas com três computadores e uma cadeira dentro de uma pequena sala adaptada, foram recebendo novas tecnologias ao longo dos anos. Em 2016, com a inauguração da Divisão de Simulação do Centro de Instrução da Aviação do Exército (CIAvEx), um espaço dedicado inteiramente ao desenvolvimento, aprendizado e treinamentos em simuladores, a Aviação já contava com cinco simuladores FTD (Flight Training Device) para os modelo Fennec. Eles foram responsáveis, entre outros benefícios, por aumentar a segurança, padronizar procedimentos e diminuir os gastos com horas de voo nas aeronaves.

Referência em simuladores de voo, a Aviação garante qualidade de ensino, treinamento e aperfeiçoamento e proporciona a aplicação de técnicas e procedimentos avançados de pilotagem, gerenciamento de cabine e tripulação, seja para pilotos, mecânicos de voo ou controladores de tráfego aéreo.

registrado em:
Fim do conteúdo da página